Quem somos

Sobre Nós

Somos uma Associação de moradores com objetivos comuns no que tange o bem-estar, a harmonia e o respeito ao meio ambiente de nossa comunidade!
Uma premissa básica que temos por aqui é o respeito à natureza!
A Associação Residencial Ecológica Patrimônio do Carmo (AREPC), nasceu em 1998, 23 anos após o empreendimento ter sido loteado. Um acordo celebrado com as Prefeituras de Ibiúna e São Roque, cidades onde estamos localizados, permitiu a instalação de portarias no residencial, tornando-o um loteamento com acesso controlado.
São aproximadamente 10 mil m² de extensão, com seu ponto culminante há 904 metros de altitude com relação ao nível do mar. Uma vasta área verde, com natureza exuberante, contando com sua fauna, flora e rios nativos, em área de preservação permanente (APP).
Para que a convivência seja harmoniosa, a AREPC prioriza preceitos e condutas importantes, todos declarados em seu Estatuto Social e Regimentos Internos.


A AREPC tem administração própria e conta com aproximadamente 70 colaboradores, divididos em diversas áreas:
 
•    Administração, compreendendo os setores de Comunicação, Compras, RH, Financeiro & Contábil, Cobrança extrajudicial, Atendimento aos Associados, Correspondências e Estoque;
•    Central de Controle Operacional, responsável pela monitoração de câmeras, distribuídas pelos pontos estratégicos do residencial, além de outras demandas relacionadas à segurança e controles de acessos;
•    Operacional, responsável por toda a limpeza e conservação das áreas comuns, públicas e área verde;
•    Engenharia, responsável pela avaliação, deliberação e acompanhamento dos projetos de construção civil, sejam eles dos associados ou do próprio residencial;
•    Manutenção, responsável pelas obras cíveis do residencial, sejam elas reformas e/ou novos investimentos;
•    ETA (Estação de Tratamento de Água), responsável pela captação, tratamento e distribuição de água para todo o residencial, áreas comuns e residências dos Associados;
•    Animais Domésticos & Silvestres, responsável pelo cuidado com animais domésticos soltos pelo residencial (Cães e gatos): alimentação, castração e cuidados veterinários, manutenção do Canil que atualmente conta com 14 cães, e primeiros socorros a animais silvestres e/ou domésticos encontrados feridos.

 

Galeria



 
 

Visão

Ser um loteamento residencial de referência na região e de seu entorno, procurando realizar continuamente melhorias na sua infraestrutura, associada à conservação ambiental, dando ênfase na gestão participativa e transparente, com enfoque em ações planejadas de curto, médio e longo prazo.

Missão

Propiciar aos Associados e seus familiares um ambiente residencial aprazível e harmonioso, em meio à natureza de um primoroso patrimônio urbanístico, voltado para o bem estar, qualidade de vida e segurança de sua comunidade.

Valores

Associados: prezar pela cidadania e respeito ao próximo, proporcionando satisfação da vida em comunidade; Segurança: priorizar o bem estar dos Associados e de seus familiares; Biodiversidade: contribuir para que o meio ambiente se mantenha ecologicamente correto e de maneira sustentável, respeitando, sobremaneira, sua fauna e flora; Sustentabilidade: considerar as dimensões ambiental, social e econômica em todas as decisões tomadas pelos Órgãos Gestores desta Associação; Gestão estratégica: administrar com responsabilidade, estimular o pensamento criativo e utilizar os recursos de forma a permitir eficiência dos serviços prestados, norteando as ações com ética, transparência, participação e planejamento; Responsabilidade: cumprir e fazer cumprir as normas preconizadas no Estatuto Social e Regimentos Internos. Participação: incentivar a colaboração dos Associados na discussão e na solução de questões que lhes sejam pertinentes, priorizando o diálogo e o respeito às normas na solução conflitos e controvérsias; Silêncio e Sossego: propiciar aos Associados um cotidiano diferenciado, sem o estresse dos centros urbanos, sem iluminação pública no período noturno, com um mínimo de ruído, a fim de proteger a fauna e seus habitats; Motivação: obter o comprometimento dos colaboradores no cumprimento de suas respectivas atribuições e responsabilidades, priorizando uma postura construtiva, respeitosa e ética no relacionamento com todos os cidadãos desta comunidade associativa.